Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Profissionais da Saúde são capacitados sobre cuidados nutricionais em pacientes com feridas

Profissionais da Saúde são capacitados sobre cuidados nutricionais em pacientes com feridas

Enfermeiros e nutricionistas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Muriaé foram capacitados sobre cuidados de enfermagem e nutricionais de pacientes com feridas. Promovido pela Prefeitura e Grupo Nutrir, o evento aconteceu na tarde dessa quarta-feira (11), no auditório do Hospital São Paulo, com o objetivo de aprimorar os serviços prestados e promover qualidade de vida aos muriaeenses.




O conteúdo foi repassado por enfermeiro e nutricionistas do Grupo Nutrir e do Hospital São Paulo. Para a enfermeira da UBS Aeroporto, Ana Carolyna Assis, o evento foi importante para melhorar o atendimento aos pacientes nas UBS’s e também aos acamados. “Os conhecimentos adquiridos foram de grande valia para nós da Atenção Primária, pois estamos no dia a dia com os pacientes e seus familiares, levando para eles informações sobre a importância da alimentação saudável e de um suporte nutricional necessário para o tratamento de feridas. Uma de nossas funções é promover saúde e prevenir doenças”, conta.

A parceria entre Prefeitura, por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, e Grupo Nutrir teve início em fevereiro, quando aconteceu o primeiro encontro, cujo tema foi “Terapia Enteral”, que é o tratamento destinado a pessoas que não podem ou não conseguem se alimentar totalmente pela boca. Ao longo do ano acontecerão outras capacitações. “O objetivo desses treinamentos é oferecer novos aprendizados para os profissionais da saúde, com o intuito de que possam aprender novas práticas e, com isso, prestar atendimento melhor aos pacientes”, conta a coordenadora do Núcleo, Giselle Novaes.

Fonte: PMM

Confira também

Palestras comemoram Dia Nacional de Conscientização do Alzheimer em Muriaé

Celebrado em 21 de setembro, o Dia Nacional de Conscientização do Alzheimer foi comemorado em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *