Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Dia Mundial da Saúde é comemorado em Muriaé com atividades e serviços gratuitos

Dia Mundial da Saúde é comemorado em Muriaé com atividades e serviços gratuitos

O Dia Mundial da Saúde foi comemorado pela Prefeitura de Muriaé, no último sábado (21), no Complexo do Cristo Redentor, bairro Chácara Brum, com o tema “Agita NASF”.

Dezenas de pessoas participaram das atividades que foram realizadas, como aulas de dança, aulas de ginástica e alongamentos, exames, atendimento de medicina chinesa, distribuição de tônicos vitamínicos, entre outras. A ação ofereceu serviços públicos gratuitos, atividades esportivas e de entretenimento com o objetivo de confraternizar muriaeenses e levar até eles conhecimentos sobre qualidade de vida.




O tema da campanha mundial de saúde neste ano é “Saúde para todos”. A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma mini-palestra sobre qualidade de vida e distribuiu suco natural detox, além de oferecer exames de medição de pressão arterial, glicemia e auriculocultura (acupuntura em orelha). A equipe do Núcleo de Assistência à Saúde Familiar (NASF), que funciona dentro das Unidades de Saúde, organizou as aulas de ginástica e dança. “Nunca vi um evento desta magnitude. O fato de ter sido no Cristo Redentor foi muito bom, pois o espaço é amplo e pudemos fazer as nossas atividades tranquilamente. É muito gratificante”, disse a moradora do Centro, Maria Aparecida da Silva.

Também houve programação infantil com aulas de dança e atividades físicas, como jogo de queimada e alongamentos. “O dia foi para comemorar a saúde de todos e lembrar que a prática de exercícios físicos melhora a qualidade de vida de cada um. Precisamos ensinar nossos jovens a adquirir uma vida mais saudável. Da mesma maneira, os nossos adultos e idosos precisam de atividades periodicamente, pois o bem-estar interfere em nossas relações sociais e profissionais. Por isso, vamos continuar trabalhando pela saúde de todos os muriaeenses”, disse o prefeito Grego.

Em entrevista ao GUIA MURIAÉ, o Secretário Adjunto de Saúde de Muriaé, Wescley José de Souza, falou sobre o evento:

Fonte: PMM

Confira também

“Dezembro Laranja” conscientiza para prevenção ao câncer de pele

Em comemoração ao Mês Nacional de Combate ao Câncer de Pele, a Prefeitura de Muriaé, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *