Dia Mundial da Saúde é comemorado em Muriaé com atividades e serviços gratuitos



O Dia Mundial da Saúde foi comemorado pela Prefeitura de Muriaé, no último sábado (21), no Complexo do Cristo Redentor, bairro Chácara Brum, com o tema “Agita NASF”.

Dezenas de pessoas participaram das atividades que foram realizadas, como aulas de dança, aulas de ginástica e alongamentos, exames, atendimento de medicina chinesa, distribuição de tônicos vitamínicos, entre outras. A ação ofereceu serviços públicos gratuitos, atividades esportivas e de entretenimento com o objetivo de confraternizar muriaeenses e levar até eles conhecimentos sobre qualidade de vida.

O tema da campanha mundial de saúde neste ano é “Saúde para todos”. A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma mini-palestra sobre qualidade de vida e distribuiu suco natural detox, além de oferecer exames de medição de pressão arterial, glicemia e auriculocultura (acupuntura em orelha). A equipe do Núcleo de Assistência à Saúde Familiar (NASF), que funciona dentro das Unidades de Saúde, organizou as aulas de ginástica e dança. “Nunca vi um evento desta magnitude. O fato de ter sido no Cristo Redentor foi muito bom, pois o espaço é amplo e pudemos fazer as nossas atividades tranquilamente. É muito gratificante”, disse a moradora do Centro, Maria Aparecida da Silva.




Também houve programação infantil com aulas de dança e atividades físicas, como jogo de queimada e alongamentos. “O dia foi para comemorar a saúde de todos e lembrar que a prática de exercícios físicos melhora a qualidade de vida de cada um. Precisamos ensinar nossos jovens a adquirir uma vida mais saudável. Da mesma maneira, os nossos adultos e idosos precisam de atividades periodicamente, pois o bem-estar interfere em nossas relações sociais e profissionais. Por isso, vamos continuar trabalhando pela saúde de todos os muriaeenses”, disse o prefeito Grego.

Em entrevista ao GUIA MURIAÉ, o Secretário Adjunto de Saúde de Muriaé, Wescley José de Souza, falou sobre o evento:

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.