Projeto “Despertando Sorrisos” leva alegria aos pacientes do hospital com ritmo de carnaval

Guia Muriaé no WhatsApp

Na tarde dessa quinta-feira (23), na área de convivência da Unidade de Internação Clinica do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, aconteceu a primeira atividade do ano de 2017 do projeto Despertando Sorrisos – Porque Viver Sem Sorrir Não Tem a Menor Graça.


Idealizado pela Enfermeira Juliana Campos Cândido, como plano de ação da sua avaliação de desempenho e apoiado pela Coordenadora da unidade, Luciana de Freitas Souza, contando com o envolvimento e participação de um grupo de colaboradores de vários setores da instituição e voluntários, o projeto veio com o objetivo de levar um pouco mais de alegria e distração para o dia a dia dos pacientes e acompanhantes que permanecem na unidade , contribuindo para um maior envolvimento e integração de toda equipe oferecendo um cuidado diferenciado.

O desafio da equipe era criar um ambiente mais leve, alegre e descontraído para os pacientes, familiares e profissionais. E em ritmo de carnaval, a fisioterapeuta Terlânia Andrade, realizou algumas atividades físicas em grupo. E a cada exercício realizado, o coral composto por três enfermeiras e um auxiliar administrativo animou o momento cantando marchinhas de carnaval.

O projeto, que acontecerá uma vez por mês, contribui com um ambiente mais agradável para os pacientes, acompanhantes e profissionais, estimulando a auto estima, levando humanização, amor, alegria e reforçando a importância dos cuidados paliativos.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo