Regional de Saúde de Ubá distribui 9 mil doses para Muriaé e outras cidades da região

Nesta segunda-feira (19/7), a Unidade Regional de Saúde de Ubá fez a distribuição da 30ª remessa de vacinas contra Covid-19 para os 31 municípios da sua área de abrangência, incluindo Muriaé.

Ao todo, foram nove mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Na região 217.800 pessoas já receberam a primeira dose de um dos imunizantes utilizados.

A referência técnica em Imunização da URS Ubá, Luciane Zonoti, explica que a nova remessa é destinada à continuidade da aplicação em caminhoneiros; trabalhadores de indústrias e em pessoas na faixa etária entre 50 a 59 anos.

“Com o prosseguimento da campanha, e cumprindo a imunização dos grupos prioritários, cada Secretaria Municipal de Saúde pode continuar a vacinar pessoas de outras faixas etárias ou categorias profissionais, de acordo com o PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Campanha de vacinação contra COVID-19). Por isso, a realidade de cada cidade é diferente, sendo importante para o cidadão acompanhar as publicações da sua prefeitura para obter as informações corretas e acessar sua imunização assim que estiver disponível”, observa Luciane.

Cidades contempladas

Antônio Prado de Minas
Barão de Monte Alto
Brás Pires
Coimbra
Divinésia
Dores do Turvo
Ervália
Eugenópolis
Guarani
Guidoval
Guiricema
Mercês
Miradouro
Miraí
Muriaé
Patrocínio do Muriaé
Piraúba
Presidente Bernardes
Rio Pomba
Rodeiro
Rosário da Limeira
São Francisco do Glória
São Geraldo
São Sebastião da Vargem Alegre
Senador Firmino
Silveirânia
Tabuleiro
Tocantins
Ubá
Vieiras
Visconde do Rio Branco

Fonte: SES-MG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo