Regional de Ubá e gestão de Muriaé alinham ampliação e implantação de serviços do SUS

Guia Muriaé no WhatsApp

Para ajustar e direcionar o crescimento dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) para a população da microrregião de Muriaé, foi realizado alinhamento técnico entre a gestão municipal e a Gerência Regional de Saúde de Ubá (GRS), braço da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), no dia 8 de outubro.

A pauta abrangeu a implantação da referência em cirurgia bariátrica em Muriaé, que irá atender a toda macrorregião Sudeste; pactuação de metas do biênio 2021/2022 do CEAE (Centro Estadual de Atenção Especializada) e mudança de tipologia; o ajuste no atendimento referente a cardiologia; a portaria que habilita novos serviços em triagem auditiva, banco de leite e Casa da Gestante para Muriaé; e por fim, visita técnica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Muriaé.

PUBLICIDADE

O encontro teve por objetivo promover acesso da população aos serviços e garantir maior qualidade de atendimento aos usuários do SUS. “Muriaé é município sede de microrregião com importantes equipamentos do SUS. Foi um momento proveitoso, principalmente para discutirmos pautas de extrema relevância e que irão melhorar a assistência prestada aos usuários no território”, disse Elis de Oliveira Mattos, coordenadora de Atenção à Saúde da GRS Ubá.

Divulgação

PUBLICIDADE

Na véspera da reunião, o diretor da GRS Ubá, Franklin Leandro Neto, esteve reunido com a gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé para discutir pauta específica. “Conversamos sobre as propositivas da descentralização da vigilância sanitária das farmácias de manipulação, que ficará a cargo da gestão municipal; bem como da possibilidade da descentralização do componente especializado da Assistência Farmacêutica, que aproximará o usuário do SUS ao acesso do medicamento, visto que o propósito da SES é disponibilizá-los nas Farmácias Municipais. São pautas novas e importantes, que trazem robustez aos serviços de saúde locais e vantagens para a população”, afirmou Franklin.

Fonte: Keila Siqueira de Lima / SES-MG

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook | Instagram | Google | Telegram | Threads | TikTok | Twitter | YouTube | WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos, somos referência na cobertura jornalística de Muriaé e região, levando informação com seriedade, credibilidade e compromisso com o leitor. Nossa cobertura vai muito além das notícias policiais. Diariamente, você encontra as principais informações sobre política, saúde, concursos públicos, vagas de emprego, esportes, entretenimento e os acontecimentos que movimentam a região. Nosso compromisso é manter você bem informado, com atualizações diárias e conteúdo de qualidade, sempre buscando os fatos que realmente importam para a comunidade. Muriaé e região bem informadas, todos os dias.

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo