Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Reunião define início da construção da UTI Neonatal de Muriaé

Reunião define início da construção da UTI Neonatal de Muriaé

O sonho da UTI Neonatal em Muriaé fica cada vez mais próximo de se realizar. Na tarde desta segunda-feira (27), o prefeito José Braz reuniu-se com secretários municipais e integrantes da equipe administrativa do Hospital São Paulo, na própria instituição, para definir pontos relativos ao início da construção da Unidade de Terapia Intensiva para crianças recém-nascidas.




As obras, que custarão R$131 mil e serão realizadas pela construtora WTC, de Muriaé, deverão começar na próxima semana. A previsão é de que durem cerca de 120 dias. O projeto da UTI Neonatal foi desenvolvido pelo arquiteto muriaeense Nilo Campos, que acompanhará de perto a evolução das etapas.

Segundo a administradora do hospital, Rita de Cássia Pereira de Castro, no dia 7 de março acontecerá a licitação para aquisição dos equipamentos que farão parte da UTI Neonatal, no valor de R$1 milhão e 200 mil – recursos que foram viabilizados pela Secretaria de Estado da Saúde, após empenho do deputado federal Renzo Braz e do secretário de estado de Esportes e Juventude, Braulio Braz. Vale lembrar que, dos municípios próximos a Muriaé, apenas Juiz de Fora, Ubá e Viçosa contam com UTIs Neonatais.

Fonte: Prefeitura Municipal

Confira também

Prefeitura de Muriaé reforça importância da doação de sangue

Com doações abaixo da média na cidade, a Prefeitura reforça a importância da doação de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *