Secretaria de Saúde de Muriaé adverte sobre riscos de contato com água da chuva



A Secretaria de Saúde de Muriaé adverte sobre os perigos do contato com a água das cheias que pode trazer riscos para a saúde da população. Entre as principais doenças estão a leptospirose, a hepatite, a febre tifóide e a cólera. Todas são transmitidas pelo contato direto ou indireto com a água contaminada.

As características mais comuns para identificar o contágio são náuseas, febre e diarreia, dor muscular principalmente na panturrilha,olhos avermelhados. Quando não tratadas, essas doenças podem ser fatais. Por isso, para quem apresentar dois ou mais sintomas, é importante procurar ajuda médica.




É possível barrar a contaminação tomando algumas medidas. Deve-se evitar o contato direto com a água ou a lama das enchentes, não andar com os pés descalços e não consumir alimentos que tiveram o contato com essa água.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.