Secretaria de Saúde inicia ginástica orientada no bairro Inconfidência

Guia Muriaé no WhatsApp

Ginástica orientada no bairro Inconfidência em Muriaé

Com uma aula inaugural, intitulada como Café com Saúde, na terça-feira (23/07), a Secretaria de Saúde de Muriaé implantou no bairro Inconfidência a ginástica orienta da, destinada aos idosos da localidade.

Com aproximadamente 40 participantes, as atividades que envolvem caminhada, alongamento e exercícios de respiração está sendo realizado no PSF Inconfidência, com acompanhamento profissional de uma fisioterapeuta do Nasf e apoio dos membros do ESF local, como médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agentes de saúde.

De acordo com a fisioterapeuta, Fernanda Peçanha, as atividades tem como finalidade garantir a saúde dos participantes de forma preventiva, melhorando a autoestima, a circulação sanguínea, postura, e ainda uma socialização. “As pessoas acham que profissional da saúde é para tratar de doenças, mas é o contrário, temos que cuidar de nossa saúde para evitá-las e assim ter mais disposição para as atividades cotidianas”, diz.

Segundo Grasielle Esposito, o programa que visa prevenir a saúde dos participantes trabalha de forma interdisciplinar entre os profissionais da saúde. “O próprio médico, após uma consulta, pode indicar as atividades aos pacientes, assim como os profissionais encaminham aqueles com algum problema a ele”, diz. “Vamos estar mais próximos da população idosa dessa forma”.

Com o apoio do enfermeiro Josiel Nery de Souza, o médico Dr. Fernando Carlos, a auxiliar de enfermagem Viviane e os agentes de saúde Rinara, Cristiane, Alana e Kelly, também são realizados testes de glicemia e aferição de pressão entre os participantes.

As atividade são realizadas todas terças-feiras, a partir das 9 horas, aberto a todos os moradores do bairro.

Fonte: Secretaria de Saúde de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo