Serviço de PET-CT eleva o padrão do cuidado oncológico no Hospital do Câncer de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Hospital do Câncer de Muriaé, reconhecido por sua excelência no cuidado oncológico, anuncia a incorporação do serviço de Tomografia por Emissão de Pósitrons (PET-CT) ao seu portfólio de diagnóstico. Este exame avançado, essencial na detecção e acompanhamento de pacientes com câncer, reforça o papel do hospital como referência na medicina diagnóstica.


O PET-CT, uma fusão de tecnologias de imagem que combina dados metabólicos e anatômicos, oferece uma análise detalhada do funcionamento celular. Sua capacidade de identificar áreas de alta atividade metabólica faz com que ele seja fundamental na detecção precoce e no monitoramento contínuo de tumores, proporcionando uma base sólida para tratamentos personalizados e direcionados.

Expansão do atendimento para diversos convênios

Em um movimento para ampliar a disponibilidade de cuidados de alta qualidade, o Hospital do Câncer de Muriaé agora disponibiliza o exame PET-CT para pacientes de uma ampla gama de convênios. Este avanço representa um marco importante na missão do hospital de tornar acessíveis as tecnologias de ponta para um número maior de pacientes. Para informações detalhadas sobre convênios aceitos, entre em contato pelo telefone (32) 3729-7000 ou acesse o site www.fcv.org.br.

Impacto no Planejamento do Tratamento Oncológico

O PET-CT fornece informações detalhadas sobre a extensão da doença, facilitando uma avaliação precisa do estágio do câncer. Essas informações são cruciais para o planejamento terapêutico, ajudando a equipe médica a decidir sobre a necessidade de intervenções cirúrgicas ou ajustes no regime de tratamento, visando a máxima eficácia.

Medicina Nuclear no Hospital do Câncer de Muriaé

O compromisso do Hospital do Câncer de Muriaé com a inovação se estende à sua excelência em Medicina Nuclear, aplicada em diversos aspectos do diagnóstico e tratamento oncológico. A instituição se destaca por oferecer tratamentos avançados como Iodoterapia para câncer de tireoide, terapia com 177Lutécio-Dota para tumores neuroendócrinos e 177Lutécio-PSMA para câncer de próstata, evidenciando seu papel pioneiro na adoção de tecnologias transformadoras.

Renovação do Compromisso com a Inovação e a Qualidade

A adoção do PET-CT e a expansão dos convênios refletem a dedicação contínua do Hospital do Câncer de Muriaé à excelência em cuidado ao paciente. Este passo adiante na inovação tecnológica sublinha a missão do hospital de oferecer diagnósticos precisos e tratamentos eficazes, consolidando sua posição como líder no campo oncológico.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo