Situação da dengue em Minas Gerais preocupa autoridades

Guia Muriaé no WhatsApp

Dengue em Minas Gerais

Nessa quarta-feira (19), a Secretaria de Estado de Saúde realizou uma reunião para apresentar a situação da dengue em Minas Gerais. Na ocasião, foi debatido o expressivo aumento da incidência da doença, bem como as medidas necessárias para o enfrentamento da epidemia.

A reunião contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge, além dos membros da comissão de saúde da ALMG. A Associação Mineira de Municípios – AMM também esteve presente e foi representada pela consultora do Departamento de Saúde, Juliana Colen.

Em sua apresentação, Antônio Jorge disse que, dos municípios que apresentaram alta incidência de dengue, 75% deles não haviam realizado o último ciclo de combate ao vetor em função do processo eleitoral e da troca de gestores. “A troca de mandato faz parte da nossa democracia, mas não podemos permitir que isso afete a saúde da população nem a continuidade de programas sociais.”, ressaltou.

Durante o evento, foi anunciada a reunião com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems MG) e com os prefeitos mineiros. O encontro está agendado para o dia 7 de agosto e o objetivo é avaliar as ações que já foram realizadas e planejar o combate a dengue em 2014.

Fonte: AMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo