Sobe para 34 o número mortes por dengue este ano em Minas, sendo 2 mortes em Muriaé

Dengue em Muriaé

Somente nestes primeiros meses de 2013 a dengue já matou 34 pessoas em Minas Gerais, 88% a mais que no ano passado inteiro, quando morreram 18 pacientes. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirma 31 mortes, porque foi fechado no dia 27 de março antes da confirmação de dois óbitos de Belo Horizonte e um de Santa Luzia, na região metropolitana. A Secretaria Municipal de Saúde da capital divulgou as mortes de uma mulher de 58 anos internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e outra mulher, de 53 anos, que estava no Hospital Municipal Odilon Behrens. O óbito de Santa Luzia é um menino de 4 anos que, segundo a assessoria da prefeitura, morreu com sintomas do tipo hemorrágico da doença.

O outros casos em Minas estão nas seguintes cidades: Uberaba (9), Uberlândia (2), Carangola (1), Frei Gaspar (1), Buritizeiro (1), Ituiutaba (2), Ipanema (1), Teófilo Otoni (2), Pirapetinga (1), Pirapora (1), São Geraldo do Baixio (1), Montes Claros (3), São João da Ponte (1), Campos Altos (1), Contagem (1), Muriaé (2), Sete Lagoas (1).

O número de casos já chegou a 37.771 e projeções da SES e de especialistas apontam a possibilidade de que 2013 seja ainda pior em número de casos da enfermidade do que 2010 – ano da última e mais grave epidemia no estado. Naquele ano foram 194.636 doentes confirmados e 106 pessoas morreram.

Fonte: Estado de Minas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo