Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Torcida do Nacional é uma das que menos doou sangue para a campanha Torcida Doadora do Hemominas

Torcida do Nacional é uma das que menos doou sangue para a campanha Torcida Doadora do Hemominas

A Torcida Doadora 2014 completou seu segundo mês de campanha. Torcedores dos 12 times participantes do Campeonato Mineiro de Futebol registraram, nesse período, 25,2 mil comparecimentos na Fundação Hemominas como candidatos à doação de sangue.

O Cruzeiro Esporte Clube permanece em primeiro lugar no ranking da Torcida Doadora, com 56,5%. Os torcedores do Clube Atlético Mineiro marcam 38,8% e os do Boa Esporte Clube 1,3% do total de participantes. Os do Tupi e do América Futebol Clube registram 0,9% e 0,8% respectivamente. A Associação Atlética Caldense apresenta 0,7% e o URT 0,4% dos torcedores participantes. O Nacional Esporte permanece com 0,3% do total e os times Guarani e Villa Nova 0,1% do total de torcedores.

Com o tema “Quem doa sangue regularmente salva até 12 vidas por ano. Salve um time inteiro. Doe sangue!”, a segunda edição da Torcida Doadora, lançada em 25 de janeiro, tem como objetivo a mobilização de torcedores mineiros para que compareçam às 21 unidades da Fundação Hemominas e realizem a doação de sangue. A promoção conta com o apoio dos times e parceiros institucionais. Os percentuais da campanha são divulgados semanalmente, às sextas-feiras.




Como participar da campanha

Ao comparecer em uma das unidades da Fundação Hemominas em todo o Estado para doar sangue, o cidadão deve registrar no cadastro a informação sobre seu time do coração. Cada registro cadastrado será somado aos demais recolhidos na rede Hemominas, que divulgará à imprensa, aos times e parceiros, toda sexta-feira, o percentual de comparecimento das torcidas no Estado de Minas Gerais.

Caso você não possa doar por qualquer motivo (temporário ou permanente), ainda assim poderá participar. O compartilhamento e a divulgação a amigos e parentes para comparecer às unidades da Hemominas vai fortalecer a torcida do time do coração.




Fonte: Agência Minas




Confira também

Vacinação contra sarampo prossegue em Muriaé

A vacinação contra o sarampo prossegue na cidade imunizando crianças e jovens de 5 a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *