UBS São Francisco oferece atendimento em saúde para milhares de muriaeenses

Guia Muriaé no WhatsApp

Mais de 4.000 mil famílias cadastradas recebem atendimento na Unidade Básica de Saúde do São Francisco (UBS), permanentemente. O local, dirigido pela Prefeitura, possui três Programas de Saúde da Família (PSF), equipe de Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)

e Grupo de Educação em Saúde, que realiza atividade física para idosos. A Unidade atende moradores do bairro e oferece cobertura à área central da cidade, beneficiando os muriaeenses com assistência básica, atividades de prevenção de riscos, recuperação e reabilitação para a saúde das famílias e comunidade.

A UBS São Francisco faz, diariamente, acompanhamentos de gestantes e bebês (pré-natal ao desenvolvimento infantil), consultas médicas, tratamentos odontológicos, curativos, entrega de medicamentos e atendimentos do NASF (contando com psicólogo, nutricionista, assistente social, educador físico, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional). Também oferece exames preventivos, atividades físicas na praça com a terceira idade, vacinação e assistência aos hipertensos e diabéticos. “Minha família inteira vem consultar e buscar assistência odontológica aqui. É muito completa a unidade. Inclusive recebemos o acompanhamento de pré-natal e durante os primeiros anos de vida dos nossos filhos”, disse a moradora do bairro, Maria de Fátima Novaes.

O posto funciona como uma grande policlínica, com três médicos clínicos gerais, três enfermeiras, seis técnicas de enfermagem, vários agentes comunitários, além de especialistas. “Estamos aprimorando o serviço de atendimento do bairro São Francisco para que as famílias sejam amplamente auxiliadas em todos os sentidos da Atenção Básica”, disse o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira.

Prefeitura também atende necessidades de pacientes dentro de suas residências

A Prefeitura de Muriaé, por meio da UBS São Francisco, acolhe mais de 4.000 famílias em suas residências pelo programa NASF. “As equipes interdisciplinares contam com médico, nutricionista, preparador físico, assistente social, entre muitos outros profissionais de saúde. Elas visitam as casas atendidas pela Unidade em sistema de rodízio, levando atendimento aos familiares, principalmente aos acamados ou impossibilitados de se deslocarem até o posto. A saúde é prioridade em nossa Administração. Será deste modo que iremos construir um novo caminho para a cidade, oferecendo qualidade de vida para todos os muriaeenses”, informou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo