UBS’s do Joanópolis e São Pedro vão ficar sem médicos por cerca de 30 dias

A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa aos usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Joanópolis e São Pedro que, a partir da próxima segunda-feira (5), por um período aproximado de 30 dias, tais unidades ficarão sem atendimento médico.

As profissionais que atendem estas duas UBS’s se inscreveram no Programa “Mais Médicos” e vão assumir seus cargos, a partir da próxima segunda-feira, em caráter urgente, nas cidades que escolheram para atuar. Por isso a Administração não teve tempo hábil de providenciar a contratação de médicos antes do término do contrato dessas duas profissionais.

Ciente da importância do serviço médico prestado nessas duas unidades de saúde, a Administração já abriu um processo seletivo para suprir a demanda, a fim de que o atendimento seja restabelecido o mais breve possível. A Prefeitura Municipal frisa que essa medida tem caráter temporário – de aproximadamente um mês -, até que sejam finalizados os trâmites burocráticos para contratação de médicos para essas duas unidades.

Neste período, os muriaeenses que precisarem de atendimento podem se dirigir ao enfermeiro da unidade, o qual será responsável por encaminhar os pacientes para a UBS mais próxima.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre