Última etapa da Pré-Conferência de Saúde ressaltou assuntos importantes para Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A terceira e última noite da Pré-Conferência Municipal de Saúde aconteceu nessa quinta-feira (29), no auditório do Hospital São Paulo.

Usuários, profissionais e gestores de instituições de saúde participaram da reunião de ontem. Para explanar sobre o assunto “Democracia e Saúde: Consolidação e financiamento do SUS” o convidado foi médico ginecologista, Richard Rodrigues.

O principal foco foi a real situação financeira da saúde em Muriaé, assim como os processos de judicialização. O secretário da pasta, Paulo César de Oliveira, esclareceu sobre a sua preocupação em relação ao atraso nos repasses do estado para o município que já chega a mais de R$80 milhões.

A Pré-Conferência tem como objetivo atrair um número cada vez maior de pessoas para a Conferência Municipal de Saúde que debaterá o assunto ‘Democracia e Saúde’, sob um ângulo mais extensivo. O evento reunirá segmentos representativos da sociedade, para debater a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação de novas políticas públicas.

O encontro municipal acontecerá na próxima semana, quinta-feira (4) e sexta-feira (5) no horário das 18h até as 22h, no auditório do Unifaminas, que fica localizado na Avenida Cristiano Varella, 655, bairro Universitário.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo