UTI do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella moderniza parque tecnológico para ampliação

Guia Muriaé no WhatsApp

A nova Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella está modernizando o parque tecnológico em função da ampliação do número de leitos, que passará de 9 para 20. A unidade é preparada para atender a pacientes oncológicos graves em suas intercorrências clínicas, além de dar suporte em pós operatório de grandes cirurgias. Os equipamentos estão sendo adquiridos através de convênio com o Ministério da Saúde. A enfermeira supervisora da unidade, Isaura Monteiro, afirma que a modernização e ampliação da unidade vai garantir mais qualidade e eficácia no atendimento.

A nova UTI vai contar com equipamentos modernos e de tecnologia avançada, além de redimensionamento de equipe treinada para o suporte intensivo de qualidade. O parque tecnológico está recebendo um grande investimento, esta semana foram entregues 8 aparelhos de ventilação mecânica de alta performance para suporte à respiração espontânea, um ventilador de transporte com alto desempenho além de uma maca especial para o deslocamento intersetorial de pacientes.

Os colaboradores do setor: médicos, fisioterapeutas técnicos em enfermagem e enfermeiros receberam os treinamentos específicos de uso dos novos equipamentos. A fisioterapeuta especialista de produtos da empresa responsável pelos respiradores, Gabriela Alencar, treinou os profissionais para o uso dos aparelhos. O treinamento para uso da maca foi ministrado pelo técnico Paulo César Dala Paula.

Já entre os leitos, um deles terá isolamento respiratório com antecâmara e exaustão aérea em filtro HEPA (filtro de ar absoluto), garantindo a segurança da equipe e dos pacientes internados na unidade em caso de risco de transmissão de doenças infectocontagiosas.

Também foram adquiridos monitores multiparâmetros, para acompanhamento dos sinais vitais de pacientes em tempo real, além de gerenciamento contínuo completo por uma central de monitorização, permitindo a identificação de alterações clínicas e de parâmetros de forma imediata nos pacientes instáveis.

A nova UTI vai contar também com equipamentos para atendimento de emergência, camas que permitem oferecer diversas posições e colchões de prevenção de lesões, proporcionando conforto, qualidade e segurança. Os monitores e equipamentos serão dispostos em estativas compactas (tipo específico para suporte de equipamentos clínicos).

Lâmpadas de vigília facilitarão a sistematização do atendimento, bombas, climatização com controle de temperatura ambiente, suportes de soro compacto para acoplar várias bombas de infusão contínua de drogas vão proporcionar melhor aproveitamento do espaço físico para atendimento do paciente no leito. Uma máquina de diálise de última geração, também está entre os equipamentos disponíveis na UTI.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo