Vacinação em drive thru acontece no próximo sábado, no novo espaço da Feira de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Para intensificar a imunização contra a gripe e o sarampo na cidade, a Prefeitura montou um esquema de vacinação em “drive thru”, ou seja, não é necessário sair do carro para receber a dose. A iniciativa acontecerá neste sábado (18), das 8h às 16h, na Avenida Alfredo Pedro Carneiro, Gávea (espaço da Feira Livre).


Aproximadamente 25 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde vão aplicar as doses, a fim de agilizar o serviço e evitar engarrafamento. O Demuttran dará apoio na organização do trânsito no local.

A vacina contra a gripe será destinada para pessoas do público-alvo que ainda não alcançou a meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde, como gestantes, puérperas (mulheres com 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a menores de 6 anos e adultos com idade superior a 55 anos. Já a tríplice viral, que previne o sarampo, tem como grupo elegível pessoas entre 20 e 49 anos.

É necessário apresentar cartão de vacina (para crianças) e comprovante de que pertence ao grupo prioritário (no caso de adultos), com exceção de gestantes.

Quem comparecer a pé também será atendido. Pessoas do público-alvo (como idosos, caminhoneiros, profissionais de segurança pública e da saúde, por exemplo) cujas metas foram alcançadas, mas que ainda não receberam a dose, também serão imunizadas.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo