Secretários de Casa Civil e de Governo fazem reunião com representantes de atingidos pela Lei 100

Guia Muriaé no WhatsApp

Os secretários de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende, e de Governo, Odair Cunha, reuniram-se nesta quarta-feira (20), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, com representantes do Movimento dos Atingidos pela Lei 100 e da Associação dos Efetivados de Minas Gerais (Aemg) e anunciaram a criação de uma comissão para estudar a situação dos ex-efetivados pela Lei 100 no Estado, em sua maioria da área da educação.

PUBLICIDADE

O objetivo da comissão, que será composta pelas secretarias de Casa Civil, Governo, Planejamento, Educação e pela Advocacia Geral do Estado, é analisar e identificar a existência de amparo jurídico para atender a demanda das duas entidades que pleiteiam a garantia da estabilidade dos professores atingidos pela inconstitucionalidade da lei de 2007 pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o secretário Marco Antônio Rezende, o grupo vai analisar a viabilidade legal da proposta e, em seguida, propor soluções aos atingidos, por exemplo àqueles ex-efetivados que deixaram de participaram de concurso público em 2011 por orientação da gestão anterior.

PUBLICIDADE

Fonte: Agência Minas

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo