Mutirão da Cidadania vai atender 40 municípios mineiros em 2013

Guia Muriaé no WhatsApp

Mutirão da Cidadania em Minas Gerais

Na próxima segunda-feira (4), a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) inicia a primeira etapa do Mutirão da Cidadania de 2013. A ação é uma parceria com a Polícia Civil e o Sindicato dos Oficiais do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil), que garante o exercício básico da cidadania dos mineiros, com a emissão de documentos civis como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e certidões civis básicas. Ao todo serão beneficiados, até o mês de agosto, 40 municípios.

A primeira etapa acontece de 4 a 8 de março e serão contempladas as cidades de São Francisco de Paula, Candeias, Ibituruna, no Centro-Oeste mineiro, além São Bento Abade e São Thomé das Letras, no Sul do Estado.

A ação faz parte de um dos cinco eixos do Projeto Travessia Renda, integrante do Programa Travessia, que busca promover a inclusão social e produtiva da população mineira com atuação na empregabilidade do trabalhador e suas oportunidades de geração de renda por meio da educação profissional, elevação de escolaridade, emissão de documentos e apoio à gestão municipal nas políticas de trabalho, emprego e renda. O Travessia beneficia municípios do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri, com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado.

Municípios que serão atendidos em 2013

Abadia dos Dourados, Barra Longa, Campo Azul, Carlos Chagas, Conceição do Mato Dentro, Diogo de Vasconcelos, Dom Joaquim, Frei Lagonegro, Gonzaga, Guaraciaba, Ibiaí , Icaraí de Minas, Iraí de Minas, Jequeri, Lagoa dos Patos, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Malacacheta, Materlândia, Oratórios, Orizânia, Peçanha, Pintópolis, Ponto Chique, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Fé de Minas, Santana do Manhuaçu, São João do Pacuí , São José do Jacuri , São Romão, São Sebastião do Maranhão, Simonésia e Tiros.

2012

O Governo de Minas emitiu em 2012 mais de 15 mil documentos com Mutirão da Cidadania em seis etapas, atendendo 41 cidades mineiras.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo