Conheça os atrativos turísticos de Caiana



Caiana é um município da região da Zona da Mata do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 4.256 habitantes.

A cidade de Caiana faz parte do Circuito Turístico Pico da Bandeira.

Conheça os atrativos turísticos de Caiana

Pontos turísticos

Caixa D’água da Estrada de Ferro

A caixa d’água foi construída pela REFSA em 25/07/1911 com a função de abastecer as Marias fumaças que cortavam a região da Zona da Mata leste mineira. Com a desativação dos trens de ferro ocorrido em 1974, esta tornou-se inutilizada, preservando as características de sua construção.

O atrativo ainda está em fase de reforma e adaptação seguindo os critérios estabelecidos pós-tombamento pelo IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais).

Cachoeira da Fumaça

Trata-se de uma queda d’água vertical abastecida pelos rios São João, Rio Preto, que na sua extensão se unem com o rio Veado para formação do Rio Itabapoana. Suas águas são navegáveis, mas impróprias para o banho, pois absorvem detritos de todos os municípios que perpassam. O atrativo tem potencial para esportes radicais como rapel e tirolesa.

Lavra São Roque

A cidade de Caiana adota a denominação de “Cidade dos Cristais“ em função deste atrativo e ele que embasa todo o Plano Turístico do município.

Arquitetura histórica

  • Capelinha do André
  • Capelinha de São João Batista
  • Casa da Celeste Pinheiro
  • Estação Ferroviária
  • Igreja Matriz
  • Salão do Pépe

Como chegar a Caiana

Distância de Muriaé: 105 KM pela BR-116 e BR-482


Exibir mapa ampliado

Fonte: Prefeitura Municipal de Caiana

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.