Conheça os atrativos turísticos de Miraí



Brejo foi seu primeiro nome. O setor agropecuário é apontado como do mais desenvolvidos da região da Zona da Mata O território municipal esta localizado numa região que tem acessos facilitados pela presença da Rio-Bahia. O primeiro núcleo populacional foi organizado nas margens do Rio Muriaé, onde hoje está a cidade de muitas tradições.

Por volta de 1840, atraídos pela fertilidade do solo, aportaram às margens do pequeno rio Fubá – afluente do Muriaé – os primeiros colonos e desbravadores da região de Miraí. Encontrando terra e água boa, espalharam a notícia e, pouco a pouco, outros plantadores foram chegando. Em 1852, um grupo adquiriu parte das terras da fazenda das Três Barras. No local construíram uma capela em honra a Santo Antônio e em seu redor cresceu o arraial batizado Brejo. Logo o arraial tornou-se distrito de Paz, com o nome de Santo Antônio do Muriaé, pertencendo à freguesia de Santa Rita de Meia Pataca. Em 1883, o distrito foi transformado em freguesia de Santo Antônio do Camapuã. O nome foi mudado para Miraí, que significa “terra molhada”, em 1895. O município foi criado em 1923, desmembrando-se de Cataguases. A cidade apresenta como atrativos naturais inúmeras cachoeiras, que constituem opções propícias ao lazer.

Ataulfo Alves é seu ilustre filho, considerado um dos maiores compositores de MPB de todos os tempos.

Como chegar a Miraí

Distância de Muriaé: 30 KM pela MG 447


Exibir mapa ampliado

Fonte: EcoViagem

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.