Cristo Redentor de Muriaé é destaque na revista Veja que traz entrevista com o prefeito José Braz



Cristo Redentor de Muriaé é destaque na revista Veja que traz entrevista com prefeito José Braz

Para agradar à mulher, prefeito de Muriaé manda erguer estátua com a altura do Cristo original, 30 metros, que garante ter pago do próprio bolso.

Confira na integra a entrevista com o prefeito José Braz publicada na revista Veja:

De onde surgiu a ideia de fazer o Cristo?

Em 2004, quando fui eleito prefeito pela primeira vez, dona Lédia, minha esposa, me pediu um Cristo de presente. Não poderia negar um pedido desses a ela. Depois de 64 anos de casamento, é a chance de reafirmar o meu amor.

Seus adversários dizem que o senhor usou dinheiro público na obra.

Não faria isso e nem a obra caberia no orçamento da prefeitura. São 3,5 milhões de reais que estão saindo do meu bolso. Graças a Deus, os meus sessenta anos de vida empresarial no ramo de transportes me permitiram bancar esse presente maravilhoso.

Quando ficará pronto?

Em outubro. Isso se o tal do Ceará, o artista que está fazendo a estátua, não me enrolar mais uma vez. Paguei 150 000 reais a ele.

A oposição diz que a obra é eleitoreira, porque o senhor mandou fazê-la perto do pleito?

Eles podem dizer o que quiserem. Eu nem posso ser prefeito de novo. Só dou apoio ao meu vice na disputa.

Por que, aos 86 anos, o senhor resolveu homenagear a sua mulher?

Não há idade para presentear dona Lédia. Ela merece. Dona Lédia se dedica muito à família, tem um coração grande e está sempre sorrindo.

Fonte: Veja

Últimas notícias em vídeo



8 comentários para “Cristo Redentor de Muriaé é destaque na revista Veja que traz entrevista com o prefeito José Braz”

  1. josegeraldo says:

    ESTE CRISTO MEUS AMIGOS, NAO ALIMENTA, NAO SOFRE, MAS OS POBRES ESTAO SOFRENDO, COM A FOME E A POBREZA, ATE HOJE OS ATIGIDOS PELA ENCHENTE, TAMBEM ESTAO, SERA QUE DAVA PRA AJUDAR COM ESTE DINHEIRO AI GASTO, VOCES TERIA NA NO CEU UM CANTINHO MUITO BOM, NAO ACHA,AINDA BEM QUE MUITOS QUE ESTAO NESTA SITUAÇOES NAO TEM COMPUTADOR E NEN SABE TALVEZ COMO TER ACESSO A ESTAS NOTICIAS, POVO SOFRIDO DE MURIAE.

  2. Leôncio says:

    O Sr. José Braz é um Homem admirável por sua história de vida, nós que o conhecemos sabemos que ele é merecedor de tudo que é de Bom na vida de um ser humano. O Cristo não é só um presente para a Sra. Lédia, que se diga também: pessoa muito especial e abençoada, é um presente para a cidade de muriaé, antes de ficar pronta já está chamando a atenção. Deus continue abençoando o Sr. Zé Braz e a Sra. Lédia, eles merecem !

  3. Moreira Jr says:

    Tem empresario milhonario neste pais que doam fortunas para o CRIANÇA ESPERANÇA e para o TELETON DO SBT. Ai ninguém critica. O Zé Braz poderia fazer isso tbém. So que passados um ano a população ia esquecer deste feito.
    Ele preferiu fazer algo pra ficar marcado no resto da historio do municipio e de quebra criar um turismo na cidade. Quem que nunca saiu de casa para visitar uma obra de arte ou monumento??? Muriaé é uma tipica cidade mineira. E muitas cidades fomentam o TURISMO DE ARTES SACRAS. Vide, Ouro preto, Mariana, Tiradentes e etc etc. Porque Muriaé não pode fomentar este tipo de TURISMO?????????????????????

  4. EU GOSTARIA DE ESCLARECER UNS DETALHES COM RELAÇAO A CONFECÇAO DA ESCULTURA DO CRISTO DE MURIAÉ.
    POR SE TRATAR DE UMA GRANDE OBRA, FORAM NECESSARIO, E ACORDADO ENTRE O “TAL DO CEARÁ” E O SR JOSÉ BRÁZ, QUE A OBRA SERIA CONFECCIONADA NO PRAZO DE 10 MESES, E QUE DEVIDO O VALOR DE 150,000 00, TODO O MATERIAL USADO SERIA FORNECIDO PELO CONTRATANTE. A PRIMEIRA ETAPA FOI CUMPRIDA DENTRO DO PRAZO DETERMINADO, QUE CORRESPONDE A CABEÇA E DOS BRAÇOS DA ESCULTURA, E A MESMA COLOCADA SOBRE A BASE.
    ACONTECE QUE PARA A CONCLUSAO DO RESTANTE, SERIAM NECESSARIO ANDAIMES DO TIPO FACHADEIRO ENVOLVENDO AS QUATRO PARTES, E TODA A EQUIPE DE PEDREIROS FORNECIDOS PELO CONTRATANTE, POIS TODA A FERRAGEM QUE FORMA A VESTIMENTA DO CRISTO, JA ESTAVA NA CITADA BASE, NECESSITANDO APENAS OS ANDAIMES SOLICITADOS, E A MAO DE OBRA ESPECIALIZADA, QUE FICAM POR CONTA DOS PEDREIROS FORNECIDOS. ACONTECE, QUE POR INCOMPETENCIA DE QUEM ESTAVA A FRENTE DE PROVIDENCIAR ESSE MATERIAL, ACHOU QUE NAO HAVERIA NECESSIDADE DE ENVOLVER TODO O CRISTO COM ANDAIMES, POIS ISSO ACARRETARIA GASTOS, E DEIXOU UMA PARTE SEM COMPLETAR, PARTE ESSA, QUE CORRESPONDE AS COSTAS DA IMAGEM, SENDO PORTANTO, IMPOSSIVEL A CONCLUSAO DO TRABALHO SEM O RESTANTE DOS ANDAIMES.
    TENTATIVAS DE SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA, FORAM TOMADAS PELO “TAL DO CEARÁ”, NO ENTANTO, O MESMO NAO CONSEGUIA SE FAZER OUVIR, POIS COMO É NOTÓRIO, NAO CONTAVA COM O RESPEITO DO MAIOR INTERESSADO.

    EU FUI CONTRATADO, DEVIDO A MINHA COMPETENCIA E TOTAL DOMINIO QUE TENHO COM ESSE TIPO DE TRABALHO, TENDO CONSTRUIDOS VARIAS ESCULTURAS DE GRANDE PORTE, E DE VARIAS FORMAS POR TODO O PAIS, SEM NO ENTANTO JAMAIS RECEBER UM COMUNICADO DE ALGUM CLIENTE INSATISFEITO, APENAS ELOGIOS DE QUEM SABE RESPEITAR UM “TAL DE UM ARTISTA CHAMADO CEARÁ”
    UM ABRAÇO AO POVO DE MURIAÉ!

    • ronaldo says:

      bom dia ceara!

      fica tranquilo quanto ao comentario do sr prefeito.a população inteira sabe que ele economiza nas obras a ponto de quase todas elas estarem abaixo.e so andar pela cidade que vc vera obras ao chão.fica tranquilo nos sabemos a fundo o prefeito que temos e sua narrativa e copia identica dos acontecimentos nos ultimos 8 anos! so reze ore para sua estatua ficar de pé, para ele ter colocado barro la no lugar de cimento pouco custa!!!
      abraços!

      NAO TENHO PARTIDO POLITICO APENAS AMO MINHA CIDADE”

  5. Robson says:

    Só não entendo uma coisa, tem muito gente precisando de emprego,alimento etc… Em vez de gastar
    dinheiro com essa bobeira, poderia dar para os mais necessitado.
    Deus iria gostar bem mais!!!

  6. Roberto Castro Neves says:

    Quanto a história de dedicação e trabalho do Bráz, ninguém tem o que contestar.
    Acredito em Deus e penso que ele se alegra com o Amor ao próximo, com a compaixão, perdão, auxílio em prol dos menos favorecidos, enfim, se alegra em ajudarmos uns aos outros. Não creio que ele fique feliz ao receber uma obra que mais me parece uma ostentação de poder econômico do que qualquer outra coisa. Não estou dizendo que a senhora, esposa do Sr. Bráz não a mereça, claro, acredito que mereça muitas homenagens. Olho por outro prisma, e imagino que Deus sentiria-se muito mais homenageado e feliz, se este dinheiro 3,5 milhões, fossem destinados a projetos que pudessem dar melhor condições de vida e maior dignidade aos mais necessitados.
    Claro que o dinheiro é dele e com ele faz o que bem entender, mas, desculpe, faça sem deixar um marco que os de menos recursos olhem e vejam que um recurso que poderia mudar a história deles, serviu de ostentação para alguém que talvez não tenha pensado ou lembrado que Deus se alegra mais quando olhamos para os que precisam de auxilio para encontrar um caminho digno.

  7. cristian says:

    adorei o cristo de muriae, agora tem gente que fica falando mal,o povo aki em muriae tem uma ideia podre, vivi de aparencia paga carro a vida toda so pra mostra, mais na verdade passa ate fome. desculpa mais e a verdade.

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.