DEMSUR realiza grande mobilização de coleta seletiva em Muriaé



A manhã do último sábado (30) foi de grande expectativa para coordenadores, multiplicadores do plano de ação de reforço da coleta seletiva de Muriaé. Após seis meses de intenso trabalho foi chegada a hora de ir para as ruas.

Cerca de 150 pessoas (entre agentes de saúde, agentes do setor de endemias, estudantes, desbravadores, escoteiros e Polícia Ambiental), devidamente capacitadas nos dois seminários realizados pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), receberam as últimas instruções da idealizadora e coordenadora do projeto, Renata Simão Soares, fechando o momento com a oração universal. Devidamente prontos, uma carreata com ônibus, microônibus, Kombi, caminhões da coleta seletiva, partiu do bairro Barra em direção à Praça João Pinheiro, seguindo posteriormente para os bairros Bico Doce, Safira, Cerâmica, Planalto e São Vicente de Paula.

A última fase do plano de ação contemplou dividir os bairros em 3 regiões para visitação. A meta da primeira região, comunidade do Safira, foi abordar 5 bairros, visitando cerca de 5.100 residências e alcançar um número de 12.000 habitantes entregando ímãs de geladeira e informativos com o objetivo de convocar a população a aderir a coleta seletiva, fazer a separação do lixo seco e lixo úmido em favor dos catadores da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Muriaé (ASMAM), que tiram seu sustento do lixo. Em função das obras próximas ao bairro Bico Doce, não foi possível realizar o trabalho de visitação na Rua Santa Rita, ficando esta abordagem para um próximo momento.

Todo o planejamento foi cumprido e a meta foi alcançada com muito sucesso e entusiasmo pelos participantes. No próximo sábado, 07 de dezembro, será a 2ª etapa, onde cerca de 6.000 residências serão visitadas de 09 bairros: João XXIII, São Gotardo, Colety, Primavera, Alterosa, Quinta das Flores, Vale do Castelo, São Francisco, Santo Antônio I e II.

Fonte: DEMSUR

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.