Fim da drenagem da Santa Rita está prevista para dezembro



As obras de drenagem da Rua Santa Rita estão previstas para terminar em dezembro. Segundo informações do engenheiro, Carlos Kneip, ao prefeito Aloysio Aquino, poderão haver imprevistos, mas a construção da galeria com pré-moldados deverá estar concluída, restando no entorno, apenas o asfaltamento da via pública que aguardará o mês de fevereiro para ser realizado, por janeiro ser período de chuvas.

O engenheiro ainda repassou o desenvolvimento das atividades nas ruas José de Abreu e Teodorico Torres, explicando para o prefeito Aloysio Aquino, juntamente com a secretária de Obras Públicas, Mirian Facchini, que em janeiro os trabalhos serão feitos no largo da Santa Rita, onde será necessário moldar uma galeria com ferragens e concreto armado no próprio local.

Para a Rua Teodorico Torres, onde a água sobe a níveis preocupantes, serão imprescindíveis ações emergenciais. Carlos Kneip informa que o fluxo do córrego será desviado para a Rua José de Abreu, seguindo pela galeria a ser construída na via lateral, o que reduzirá amplamente o problema.

Aloysio Aquino concluiu a vistoria a obra, lembrando que a galeria da região conhecida como Armação (Av. Constantino Pinto), levou dois anos para ser feita, estando satisfeito com o andamento da drenagem do Complexo Santa Rita que já terminou com os serviços de canalização na Rua Vicente Alves e termina, provavelmente, este mês a Santa Rita.

O disciplinamento do fluxo de águas do Córrego Santa Rita realizado com infraestrutura pré-moldada, feita pela empresa Prefisan, sob medida para o local, irá conter os problemas causados pelas enchentes.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.