Nova iluminação do Campo de Bom Jesus permitirá realização de atividades noturnas

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé vem investindo na prática esportiva e, para isso, inaugurou no último sábado (18) o novo sistema de iluminação noturna do Campo de Futebol João Gualiberto de Bom Jesus da Cachoeira. O local recebeu seis postes com quatro conjuntos de refletores

, assim como vestiário, para servir de apoio aos atletas da região e visitantes. A ação facilitará os treinamentos, pois um grande número de jogadores trabalha durante o dia e só pode treinar em horário noturno.

O campo é usado para partidas de futebol entre distritos e entre cidades. “Precisamos possuir uma infraestrutura adequada para treinarmos à noite. É bom demais poder fazer os treinos noturnos e parar de jogar bola em sol quente, que prejudica a saúde. Merecemos realizar alguns campeonatos à noite, que é um horário mais fresco para treino”, disse o jogador do time de futebol de Bom Jesus, Alex Costa.

O distrito está localizado às margens de uma rodovia federal, a BR-116. São 22 quilômetros de distância da área central da cidade. “Este distrito fica bem longe da cidade. Para que o time de futebol realize os seus exercícios e treinamentos semanais, e também tenha o seu horário de trabalho cumprido diariamente, é preciso que os treinos aconteçam no final da tarde ou à noite. Os refletores que implantamos irão garantir a luminosidade necessária para estes jogos”, afirmou o secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes.

Prefeito destaca trabalho e investimentos no Bom Jesus

Com cerca de 1.400 moradores, o distrito hoje envolve comércios, parque de exposições e ruas asfaltadas. Segundo o prefeito Grego, a cada dia se torna mais importante investir em Bom Jesus, pois o local vem crescendo em termos populacionais, ampliando a necessidade de desenvolvimento. “Estamos dando todo apoio aos moradores daqui. Trabalhamos para ampliar a prática esportiva e, por isso, instalamos os holofotes no campo para permitir os jogos noturnos. O novo serviço foi uma homenagem ao jovem, Clemilson Athaide da Costa, um esportista que perdeu a vida em acidente na estrada”, explicou o prefeito. “Vamos seguir investindo no esporte dos distritos e na área central de nossa cidade, pois assim ofereceremos um novo caminho para os jovens talentos de Muriaé”, completou.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo