Obras de reparo na galeria da Santa Rita acontecem nesta quarta-feira

Guia Muriaé no WhatsApp

Está agendado para esta quarta-feira (10), às 6h, a entrada dos técnicos do Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) na galeria da Rua Santa Rita. Eles devem fazer o reparo na rede e tentar solucionar o problema do mau cheiro exalado de algumas bocas-de-lobo

próximas ao trevo da Rua José Augusto de Abreu.

As reclamações sobre o fato têm chegado com frequência ao Setor de Atendimento da autarquia. O diretor Águas e Esgotos, Gustavo Goretti, afirma que todas as circunstâncias levam a crer que o forte mau cheiro que sai da galeria é originado por um rompimento em uma das manilhas que leva esgoto tratado, mas a comprovação só pode acontecer depois que os técnicos entrarem na galeria.

Para que conclusão dos trabalhos seja possível, na tarde da última sexta-feira (5) os técnicos do Setor de Esgoto, Normandis Rosa da Silva e Mário Lúcio Gonçalves, que vão executar as tarefas, passaram por um treinamento especial no Batalhão dos Bombeiros de Muriaé. Eles foram orientados sobre como utilizar a máscara de ar comprimido necessária para a realização das tarefas dentro da galeria.

O treinamento foi orientado pelo tenente Dornelas e aplicado pelo sargento Milani e cabo André. Num primeiro momento, os técnicos se adaptaram ao equipamento para em seguir caminhar no entorno do lago da Gávea. “Como vão entrar em ambiente confinado e ainda utilizar trajes especiais, o treinamento com as máscaras é imprescindível para evitar imprevistos”, explicou o tenente Dornelas, que ainda esclareceu que dois militares descerão acompanhando os técnicos e prestando suporte, caso seja necessário.

O diretor de Águas e Esgoto, Gustavo Goretti, o coordenador do Setor de Esgotos, José Paulo da Silva, e o técnico em Segurança do Trabalho do Demsur, Fernando Aguiar, acompanharam atentamente todas as etapas do treinamento.

Ainda na sexta-feira, o tenente Dornelas, que vai comandar a parte de segurança da entrada na galeria, esteve no local, com toda a equipe técnica do DEMSUR, para realizar uma última vistoria e definir detalhes a fim de garantir a segurança de todos.

No dia 27 de abril, foi realizada a medição dos gases exalados pela rede e os níveis de oxigênio na galeria. O trabalho foi feito por uma empresa especializada em Engenharia de Segurança, que também estará presente durante a entrada dos técnicos. Também no dia 27 de abril, toda movimentação também foi orientada e acompanhada pelos Bombeiros de Muriaé e acompanhada de perto pelo diretor geral do Demsur, Geraldo Júnior.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo