Oficina de Dança do Pró Cultura inicia ensaios para Mostra Cultural



Oficina de Dança inicia ensaios para Mostra Cultural

A Oficina de Dança mantida pelo Movimento Pró Cultura realizou ontem, 21/04, um ensaio voltado para os preparativos da Mostra Cultural da Periferia que acontecerá em junho, no Teatro Zaccaria Marques. Com a presença do bailarino e coreógrafo Walber, foi feita uma seleção entre os participantes, para a montagem de um espetáculo que terá várias dimensões e modalidades artísticas. Segundo a coordenadora da oficina de Dança Josiane Valadares a ideia é interagir a Percussão do Papagaio com a dança, teatro e capoeira tudo em uma só apresentação. A intenção é produzir um espetáculo que valorize as origens africanas da cultura brasileira dando a oportunidade ao expectador a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a arte e a cultura brasileira.

A presença de Walbert nas atividades do Movimento Pró Cultura faz parte da parceria celebrada entre o Projeto Raízes, a Escola de Capoeiragem, o CRAS Aeroporto e o Ponto de Cultura. Essa parceria consiste no oferecimento de Aulas de Capoeira que são ministradas no CRAS Aeroporto, todas Segundas feiras das 19:00 às 20:30 horas da noite. A participação da parceria, na produção do espetáculo, faz parte do processo de criação artística onde a influencia do projeto Raízes (Santa Terezinha) é muito valorizada.

A Oficina de Dança do Aeroporto é mantida pelo Movimento Pró Cultura e conta com duas turmas. Às sextas feiras a oficina recebe as adolescentes e aos sábados, as atividades são com as crianças. As atividades acontecem no Centro Comunitário Pró Cultura, que recentemente ganhou pintura nova , revisão da parte elétrica, sonorização e instalação de espelhos em suas paredes. A Oficina é parte integrante do Projeto Ponto de Cultura. Tal projeto conta com apoio do Ministério da Cultura e Secretaria Estadual de Cultura, Programa Mais Cultura e Cultura Viva. Para a Mostra Cultural de Junho, a Oficina de Dança prepara uma coreografia com música de forte apelo juvenil.

Fonte: Sandro Carrizo

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.