Pré-Carnaval em Muriaé começa nesta sexta com desfile de bloco e escolas de samba



Em coletiva de imprensa realizada nessa terça-feira (14), a Prefeitura de Muriaé apresentou oficialmente a programação do Pré-Carnaval 2017.

O prefeito Grego destacou o pouco tempo para organizar o evento, já que tomou posse no dia 1º de janeiro. “O tempo escasso não foi obstáculo para nossa equipe. Torço para que a festa encante a todos e que Muriaé como cidade polo exerça isso, com a grandeza que é própria de sua gente”, disse.

Grego garantiu que em 2018 a festa será ainda melhor que este ano. “Mesmo com o pouco tempo para organização e poucos recursos, teremos este ano uma folia muito melhor do que a do ano passado e para o próximo ano vamos fazer uma festa ainda melhor. Compromisso este assumido por mim e minha equipe. Aproveito para agradecer a parceria com a Liga Carnavalesca de Muriaé (LICAMUR), que foi fundamental para organização da folia. Também agradeço a participação de todas as comunidades que estão envolvidas na festa”, afirmou.

A diretora Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE), Flávia de Melo Neves, destacou o fato de que este ano os blocos de rua passam a integrar a programação oficial do Pré-Carnaval. “Até então, os blocos de rua tinham apoio da Prefeitura Municipal, mas não faziam parte da programação oficial da festa. Conforme o prefeito já citou, ano que vem vamos ter mais tempo para organizar a folia, buscar recursos, etc. Queremos trazer de volta o velho carnaval de Muriaé, aquele que os mais velhos têm saudades”, disse.

Além do prefeito e da diretora da FUNDARTE, participaram da coletiva o vereador Reginaldo Roriz, o chefe do Departamento de Cultura da FUNDARTE, Victor Hastenreiter, e o assessor administrativo da FUNDARTE, Reinaldo Dornelas.

Na abertura e encerramento da coletiva, aconteceu uma apresentação da Escola de Samba do Santa Terezinha.

Programação

A programação do Pré-Carnaval em Muriaé começa nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, às 17h, com o Baile da Melhor Idade, que este volta a programação do evento. O baile será embalado pela Banda Sociedade Musical União dos Artistas.

Ainda na sexta-feira, às 18h, tem Bloco do Bebinha, com concentração na Rua Dr. Rodrigo de Castro, no bairro São Francisco. A abertura oficial do Pré-Carnaval acontece, às 20h, na Praça João Pinheiro, com apresentação da Rainha do Carnaval 2017. A partir das 21h, começam os desfiles das escolas de samba, com apresentação do Marambloco. Em seguida, às 22h, desfila a Unidos do São Joaquim. Encerrando os desfiles do dia, às 23h, tem Canarinhos do Samba. Após o desfile, show com a Banda Marofagy.

A folia continua no sábado, dia 18 de fevereiro, às 14h, com o Bloco da Manguaça, com concentração na Avenida Doutor Passos, na Barra. A noite, acontecem os últimos desfiles das escolas de samba: às 21h tem o Unidos do Santa Terezinha; e às 22h é a vez do Bloco do Papagaio desfilar na avenida. Ao término dos desfiles, acontece a apresentação da Banda Lance Legal.

Encerrando a folia, no domingo, dia 19 de fevereiro, às 15h, tem o Bloco Sambacana, com concentração na Praça São Paulo, no Centro. Às 16h30, é a vez da criançada com a matinê infantil na Praça João Pinheiro, embalada por marchinhas de carnaval ao som da Banda Sociedade Musical União dos Artistas. A matinê terá premiação para as melhores fantasias (1º, 2º e 3º lugar). O encerramento da festa acontece às 20h.

Carnaval nos distritos

Este ano, o carnaval nos distritos acontece em Bom Jesus da Cachoeira, no dia 18 fevereiro, e em Belisário, em 25 e 26 fevereiro.

Fonte: Guia Muriaé



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.