Prefeitura de Muriaé cria nova praça para o distrito de Vermelho

Guia Muriaé no WhatsApp

O distrito de Vermelho está recebendo uma nova praça no bairro José Eduardo. A Prefeitura de Muriaé, Secretaria Municipal de Obras, está construindo uma área de lazer com mais de 1.280 m² para os moradores

que, há anos, pleiteavam um espaço comum para crianças e jovens confraternizarem. No local, estão fazendo o piso com bloquetes, erguendo canteiros e plantando árvores. Serão instalados bancos, luminárias e playground.

A secretária de Obras, Miriam Facchini, explica que as praças estão sendo reformadas aos poucos, conforme a demanda da Prefeitura: “Neste mesmo sentido, estamos construindo novas praças na cidade e distritos para atender a população que ainda não possuía um espaço de lazer”, disse ela, citando que estão em execução as obras no bairro Santa Terezinha (reforma), a quadra da praça do São Francisco (reforma) e criações de espaços comuns de lazer nos distritos de Macuco e Vermelho.

O prefeito, Aloysio Aquino, esteve com o vereador, Devail Correa, vistoriando o serviço e levantou a possibilidade de instalar uma área de ginástica a céu aberto na praça do Vermelho: “Pedi recursos para este projeto e acredito que poderemos equipar esta praça com os aparelhos para que jovens, adultos e idosos possam estar melhorando a qualidade de vida com a prática de exercícios”, ressaltou o chefe do Executivo.

Nos últimos dois anos, foram construídas novas praças nos bairros Encoberta, São Pedro e no distrito de Bom Jesus, onde a praça da igreja também recebeu revitalização. Outras já possuem terreno para serem implantadas, como no Recanto Verde e Bom Pastor. Segundo informações, a Prefeitura está organizando projetos para alcançar subsídios para a construção de áreas de lazer no Alto do Castelo e Porto Belo.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo