Projeto de educação no trânsito promove formatura de alunos em Muriaé



formatura-projeto-transito-uma-questao-de-educacao-foto-pmmg

Aconteceu nessa terça-feira (29), no salão da Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição, no bairro da Barra, em Muriaé, mais uma formatura do projeto “Trânsito – Uma Questão de Educação”, desenvolvido pelo sargento José Luiz. Neste semestre, foram ministradas aulas nas escolas Professor Mário Macedo (Barra), Professora Stela Fidellis (Aeroporto) e Cléria Ticon Carneiro (Santana).

Dentro da programação do evento, o instrutor fez as considerações alusivas ao projeto alertando para as questões de descumprimento das leis de trânsito, inclusive alertando para os pedestres que tendem em atravessar vias públicas fora dos locais onde haja sinalização, esclarecendo os objetivos que o projeto busca para com aqueles que o frequentam, quais sejam desenvolver os valores essenciais à vida plena e à convivência socialmente justa por meio da educação e do ensino para o trânsito, informar, através de palestras, os benefícios à saúde provenientes da incorporação de medidas de segurança no trânsito.

Com o apoio de parceiros, ocorreu ainda o sorteio de uma bicicleta e um passeio aéreo panorâmico pela cidade de Muriaé, sendo sorteados dois participantes do projeto.

Fonte: PMMG



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.