Reforço da coleta seletiva de Muriaé é finalizado com meta superada



O projeto “Plano de Ação de Reforço da coleta seletiva de Muriaé”, idealizado pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), será concluído neste sábado (14) com a última etapa de visitação.

Foram seis meses de reuniões, seminários para capacitar multiplicadores, fornecimento de containeres e banners em escolas e Postos de Saúde, para ao final realizar a abordagem de casa em casa para entrega de informativos e ímãs de geladeira nos 18 bairros onde atualmente é realizada a coleta seletiva.

No sábado, serão visitados os bairros São Cristóvão, Encoberta, Porto, Santa Terezinha e Coronel Izalino, momento em que serão visitadas cerca de 5.000 residências, 12.000 moradores serão abordados por aproximadamente 100 multiplicadores, entre eles agentes de saúde de PSFs, agentes do setor de epidemiologia (Dengue), desbravadores, Polícia Ambiental e alunos do Curso Técnico de Meio Ambiente do IF Sudeste.

A meta deste projeto foi reforçar a coleta seletiva nos 18 bairros onde já existe o serviço, o que além de ter sido alcançada foi também superada, uma vez que outros 02 (dois) bairros foram implantados: no último sábado o bairro Alto do Castelo e neste será a vez do bairro Coronel Izalino.

Fonte: DEMSUR

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.