Rua do bairro Napoleão com problemas de afundamento de pista passa por obra

Guia Muriaé no WhatsApp

A Rua Isaura Napoleão Magalhães, situada no bairro Napoleão, em época de temporal vinha sofrendo com o afundamento em parte de sua pista. O problema se encontrava na manilha do córrego que corta a referida rua, ficando os moradores com a passagem interditada. A causa do afundamento estava no rompimento da rede existente, que não comportava o volume de água da bacia contribuinte do local.


No intuito sanar este problema de afundamento, está sendo executado pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) a substituição do manilhamento duplo com (DN) 800 mm, existente na travessia do córrego, para manilhamento duplo Diâmetro Nominal (DN) 1500 mm, ficando a estrutura da travessia pronta para em um segundo momento dar sequência a obra em suas extremidades.

Após assentadas, a vala escavada, que compreende cerca de 15 metros, será reaterrada e compactada para receber a camada de asfalto. A equipe da Divisão de Águas e Esgoto (DAE) do DEMSUR trabalha para que parte da rua esteja liberada na tarde desta quinta-feira (1º). A conclusão da obra está prevista para o final da segunda quinzena de setembro.

Para solucionar o problema de drenagem do local, outra obra precisa ser realizada, como a construção de uma rede de drenagem pluvial na Rua Frederico Napoleão que iria desviar parte do volume de água que chega ao manilhamento do córrego, mais de 400 metros de rede. A autarquia busca recursos para que a execução desta importante obra para a comunidade seja realizada.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo