Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de árvores no centro



Uma ação coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente de Muriaé, está embelezando praças, ruas e avenidas e recebendo muitos elogios por parte da população. Nesta quarta-feira (27), a equipe coordenada pela zootecnista, Carla Pereira, responsável pelo setor de Praças e Jardins, realizou o plantio de 17 mudas de ipês (roxo e amarelo) na Avenida Juscelino Kubitschek, próximo ao Centro Administrativo Presidente Tancredo Neves.

As mudas utilizadas no programa de arborização da Prefeitura de Muriaé, já estão medindo cerca de 2 metros de altura e estarão ornamentando uma das vias mais importantes da região central da cidade.

Os ipês foram escolhidos pela Secretaria para embelezar Avenida Juscelino Kubitschek, pois tornam as paisagens exuberantes. Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Juliana Guarino, a medida visa aumentar a arborização no município, melhorar as condições ambientais e a qualidade de vida dos muriaeenses: “Sua floração é um espetáculo da natureza, pois fica recoberta por flores de setembro a outubro, antes do surgimento das folhas”, ressalta ela, lembrando que os frutos destas espécies de árvores amadurecem nos meses de novembro e dezembro.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.