Solenidade marca desativação de Delegacia de Serviço Militar de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A 17ª Delegacia de Serviço Militar de Muriaé teve suas atividades desativadas. Uma solenidade, ocorrida no dia 17 de novembro, no Teatro Zaccaria Marques, marcou o encerramento oficial. A solenidade contou com a participação de militares do Exército Brasileiro, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino.


A desativação da Delegacia de Serviço Militar não afetará o alistamento dos jovens na cidade. “O Serviço Militar passa por profundas modificações visando adequar a instituição a uma nova realidade, que é baseada na tecnologia digital. A partir do próximo ano, a Diretoria de Serviço Militar estará implementando na região o alistamento online, que poderá ser feito por qualquer lugar, mas ainda assim continuaremos realizando o alistamento presencial (na Junta de Serviço Militar)”, explicou o tenente-coronel Leonardo, chefe da 12ª Circunscrição de Serviço Militar.

Com a desativação da Delegacia de Serviço Militar, o tenente Arcanjo, delegado do Serviço Militar na cidade, foi transferido para uma unidade em Goiânia (GO). “Fui muito bem recebido em Muriaé, me senti bastante honrado em ter sido agraciado com o título de Cidadania Honorária. Sou juiz-forano, mas tenho Muriaé como minha segunda casa”, disse.

Em entrevista, o tenente Arcanjo falou sobre a desativação da Delegacia de Serviço Militar de Muriaé:

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo