Alunos de escolas municipais recebem certificado de conclusão da Educação Infantil



Cerca de 1.050 alunos de 25 escolas municipais, instituições mantidas pela Prefeitura, estão recebendo o certificado de conclusão do segundo período da Educação Infantil. Na noite da última sexta-feira (10) aconteceu a entrega para os estudantes da Escola Municipal Maria do Carmo Cerqueira Castro, localizada no bairro Joanópolis, durante cerimônia realizada no Teatro Zaccaria Marques.

Estes formandos estão aptos a ingressarem, em 2018, no primeiro ano do Ensino Fundamental, iniciando, assim, o processo de alfabetização. Tatiana Ferreira, mãe dos gêmeos Guilherme e Gustavo, de 5 anos, contou que foi uma “dupla satisfação” participar da formatura dos filhos. “Foi emocionante ver eles receberem o primeiro diploma. Estou muito feliz. A escola é muito boa e os professores são muito atenciosos”, diz.

“Investir nos anos inicias das crianças é o caminho”, diz prefeito

Com a presença de familiares, professores e diretores, as solenidades começaram no dia 26 de outubro e prosseguem até dia 19 de dezembro, em diversos locais da cidade. A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição de Souza, a Nininha, frisa a importância deste momento para os alunos. “A formatura é uma ocasião marcante na vida escolar destes pequenos estudantes, pois é a conclusão de uma das primeiras etapas do ensino. Além disso, é uma oportunidade de reunir as famílias em um momento de confraternização”, diz.

O prefeito Grego afirma que a Educação é uma das áreas mais importantes da gestão. “Estamos trabalhando para continuarmos a oferecer educação de qualidade aos nossos alunos. Investir nos anos iniciais das crianças é o caminho para termos, no futuro, estudantes com mais conhecimento, mais críticos e que construam uma Muriaé cada dia melhor”, afirma.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.