Alunos do IF Muriaé ganham medalhas em Olimpíada de Geografia

Guia Muriaé no WhatsApp

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé tiveram bom desempenho na 2ª Olimpíada Brasileira de Geografia. Foram seis medalhistas, sendo três de bronze e três de prata. A Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) é uma olimpíada científica para estudantes das escolas públicas e particulares do Brasil, desde o 9° ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

O professor de Geografia Lucas Magno lembra que este foi o primeiro ano que o Campus Muriaé participou da OBG e, por isto, não esperava um resultado tão bom. “Tal resultado mostra que estamos trabalhando com afinco para que nossos alunos se destaquem em concursos e provas nacionais. Fiquei muito satisfeito e orgulhoso”, avalia o professor.

Lucas atribui o bom desempenho ao trabalho interdisciplinar que vem sendo realizado no Campus. Para ele, o trabalho interdisciplinar possibilita uma maior compreensão dos alunos. “Não podemos continuar trabalhando de forma isolada uma vez que a realidade se apresenta de forma integrada para nós, e é assim que temos que direcionar o entendimento do mundo dos alunos”, explica ele.

Pedro Henrique Vilela Oliveira, aluno do primeiro ano integrado em Informática, comenta o gosto de ganhar uma medalha. “Foi muito bom poder participar dessa olimpíada e foi uma grande surpresa e prazer ter feito tão boa pontuação, pois é uma prova de nível nacional. Pude ver que todo o meu estudo ao longo da minha vida escolar deu resultado”.

Segundo o campeão, o segredo para alcançar um bom resultado é estar ligado às aulas. “A minha preparação veio de todos os anos de estudo de Geografia, sempre gostei da matéria. Houve questões que eu só consegui fazer porque prestei atenção nas aulas”, afirma Pedro.

Confira os medalhistas:

Bronze:

* Marcus Vinícius de Aguiar Braga Nascimento – 1º ano integrado de Informática;
* Isadora Rocha Cassianos da Veiga – 1º ano integrado de Informática;
* Ludimila Emanuela da Silva Lima – 2º ano integrado de Informática.

Prata:

* Vinícius Marques Cândido Henrique – 1º ano integrado de Informática;
* Mickaelly Victtoria Silva Caetano – 1º ano integrado de Informática;
* Pedro Henrique Vilela Oliveira – 1º ano integrado de Informática.

Histórico do IF Muriaé em Olimpíadas de Conhecimento

Não é a primeira vez que o Campus Muriaé do IF Sudeste MG tem bom desempenho em Olimpíadas de conhecimento. Segundo o professor Lucas Magno, o bom resultado na OBG dá visibilidade ao IF Sudeste MG, de forma geral, e ao Campus Muriaé, particularmente, no cenário educacional nacional. “Mais uma vez nossa escola tem bom desempenho em uma competição e, mais uma vez, conseguimos posição de destaque. Isso é muito importante para que o IF Sudeste MG se consolide ainda mais no âmbito regional, estadual e também nacional. Além, é claro, de ser mais um chamariz para novos estudantes”, avalia Lucas.

Fonte: IF Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo