Dirigentes de escolas de Muriaé participam de curso na UFV

Guia Muriaé no WhatsApp

Escola de  Gestores da Educação Básica do MEC

Diretores, vice-diretores e professores das escolas municipais de Muriaé estiveram em Viçosa no ultimo sábado (23), para a aula inaugural do programa nacional Escola de Gestores da Educação Básica do MEC. O curso realizado pela Universidade Federal de Viçosa é voltado para a formação continuada de dirigentes da educação básica, em nível de pós-graduação lato sensu em gestão escolar.

O inicio das atividades acadêmicas foi marcado com um encontro presencial, sendo desenvolvidas, a partir daí, uma seqüência de tarefas virtuais até o dia 16 de agosto de 2014. Durante este periodo, os cursistas participarão de mais dois encontros presenciais no campus da UFV.

Na aula inaugural, aconteceu a exposição dos temas que serão abordados durante o curso, a apresentação das salas virtuais e ainda as atividades de grupo.

Segundo Gabriel Campbell, coordenador do programa escola de gestores da secretaria municipal de educação, esta iniciativa da prefeitura de Muriaé é muito importante, uma vez que oferece ao gestor, a oportunidade de ter acesso as plataformas virtuais.“Como alguns professores não têm condições de buscar a própria formação, a Secretaria se preocupa em proporcionar estes cursos para eles”, finalizou.

Para a secretária de Educação, Maria Cristina Navarro de Aquino Ribeiro, o curso além da pós graduação contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho pedagógico e administrativo dos gestores, irá incentivá-los, oferecendo novas ferramentas pedagógicas para a sua ação na escola e junto à comunidade local.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo