Escola do João XXIII é campeã da gincana solidária do JCC



Escola do João XXIII é campeã da gincana solidária do JCC

O importante é participar e melhor ainda é ganhar! Esse é o sentimento que pairava durante o evento que marcou a premiação das escolas vencedoras da Gincana Solidária do JCC que foi criada com o objetivo de arrecadar mantimentos para ajudar a Casa das Meninas. A iniciativa envolveu as escolas que acolhem o Programa JCC (Jovens Construindo Cidadania) da Polícia Militar. Coordenado pelo Cabo Domingos e Soldado Bernardes os trabalhos desenvolvidos na escola apresenta resultados satisfatório no processo de formação cidadã dos alunos.

A Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz trabalhou intensamente junto a seus alunos, professores e familiares na arrecadação de alimentos por acreditar na causa abraçada pelo JCC. A Casa das Meninas é uma instituição séria e passa por dificuldades para manter seus trabalhos devido as despesas com alimentação, pessoal e material de limpeza. Sendo assim, ao participar a Escola demonstrou seu compromisso com a construção de um mundo melhor. Ao participar os alunos foram solidários com as meninas que carecem de apoio e atenção.

Tendo a Escola Estadual Desembargador Canedo em terceiro lugar e Escola Esmeralda Viana em segundo, a Gilberto José Tanus Braz foi a grande campeã arrecadando mais de 3 toneladas de mantimentos. O resultado foi anunciado em grande estilo com a presença da diretora da Casa das Meninas, de centenas de alunos, professores e diretores das escolas participantes. Ao receberem os resultados, os alunos fizeram uma verdadeira festa cantando e gritando: “É campeã! É campeã! É campeã!”

Na oportunidade a escola agradece a todos que participaram doando alimentos e em especial aos pais e professores que atenderam o chamado e incentivaram a participação dos alunos!

Fonte: Sandro Carrizo

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.