Muriaé ampliará a oferta de cursos do PRONATEC em 2014



Em Muriaé, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) tornou-se de grande sucesso na gestão do prefeito Aloysio Aquino, graças ao interesse dos alunos pelas oportunidades de capacitação. Neste ano, já atendemos mais de 1.900 alunos em 50 cursos de diversas modalidades. As mais procuradas estão nas áreas de gestão e informática.

“Temos reunido com os parceiros do PRONATEC, como: SENAI, SENAC, SENAR e IF-Sudeste, para discutir as metas e planejar os cursos e as vagas para 2014. O IF-sudeste ofertará cursos a noite e aos sábados, o que facilitará para as pessoas que não têm muita disponibilidade de horário. Assim, no ano que vem, ampliaremos as ofertas de cursos para 2.300 vagas. Alguns já estão certos de acontecer, como: Soldador, Mecânico, Marceneiro, Eletricista, Modelista, Mestre de Obras, Garçom, Inglês, Espanhol, Desenhista de Moda, dentre outros”, salientou a Secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano.

É importante que os interessados estejam atentos, pois, no início de dezembro já teremos as datas definidas para as pré-matrículas de cada curso. As aulas terão inicio em fevereiro. Aproveitem, não percam esta oportunidade de estarem sempre qualificados para ingressar no mercado de trabalho!

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.