Professoras do IF Muriaé participam de Congresso Internacional

Guia Muriaé no WhatsApp

As professoras do Núcleo de Letras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé, Elayne Silva de Souza e Valquíria Areal Carrizo, tiveram dois resumos aprovados para as 6ª Jornadas Internacionais de Análise do Discurso

(JADIS VI) & 2º Congresso Internacional de Estudos do Discurso (CIED II). O evento, realizado em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), aconteceu em outubro de 2016, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em Portugal.

Os resumos advêm das pesquisas de doutorado das professoras e têm como tema o ensino no próprio Instituto Federal em busca de uma política linguística in vivo para a instituição. São eles: “Análise de texto sob a ótica da Linguística Textual e da Análise de Discurso: um objeto e dois pontos de vista” e “O poder do discurso na co construção de novos materiais didáticos de línguas estrangeiras: um contraponto com o discurso do poder nos livros fornecidos pelo governo federal”. Confira em anexo.

Antes do Congresso Internacional e a fim de aprofundar e enriquecer as pesquisas, os trabalhos foram apresentados em eventos científicos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), na Universidade Federal Fluminense (UFF) e na 1ª Jornada de Letras – Experiências dialógicas do SIMEPE, do IF Sudeste MG.

As professora afirmam que os artigos estão prontos e que, em breve, serão submetidos à avaliação para publicação.

Fonte: IF Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo