Professores e Secretaria Municipal de Educação definem jornada de trabalho em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Os professores de Muriaé que optaram por cumprir 30 horas semanais terão seus salários reajustados com valores retroativos ao mês de maio de 2014.

Os demais profissionais da educação que decidiram por 24 horas semanais adquiriram o direito de ter um banco de horas como crédito para serem tiradas conforme o interesse de cada um.

O enquadramento ocorreu após um ano e meio de negociações. Na última segunda-feira (21), membros da comissão que acompanharam os trabalhos relativos à adequação da jornada de trabalho do professor, compareceram à Secretaria Municipal de Educação, para acertarem as adequações conforme a Lei Municipal nº 4.723/14 aprovada pelo Poder Legislativo de Muriaé, no dia 01 de julho de 2014.

Segundo a secretária de Educação, Cristina Navarro, já foram feitas as adequações necessárias para melhor atender aos profissionais: “Foram tomadas todas as providências necessárias para que as alterações ocorridas na carga horária dos professores não interfiram na vida escolar dos alunos”, disse ela, lembrando que o segundo semestre deverá transcorrer dentro da maior normalidade possível.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo