PRONATEC forma 200 alunos em Muriaé



A prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu na noite de segunda-feira (09), no Teatro Zaccaria Marques, a solenidade de formatura de 200 alunos que participaram dos diversos cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Estiveram presentes compondo a mesa de autoridades: representando o prefeito Aloysio Aquino, o Chefe de Gabinete Adellunar Marge; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano; a Gestora Municipal do PRONATEC, Elaine Moco; o Diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), José Júnior Alves; a Coordenadora Adjunta do PRONATEC no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF-Sudeste), Virgínia Canônico e a Supervisora Pedagógica do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Marlei Pires.

Vale ressaltar, que foi na Administração Municipal do prefeito Aloysio Aquino, que a Secretaria de Desenvolvimento Social, passou a promover as cerimônias de formatura dos alunos do PRONATEC, como forma de incentivo àqueles que assumiram o compromisso de aprimorar conhecimentos e perseveraram pela conquista. Em 2013, Muriaé tornou-se o quarto município do Estado que ofereceu o maior número de matrículas do PRONATEC, ficando atrás apenas de grandes centros. Neste ano já foram ofertados mais de 30 cursos, o programa atingiu a marca de 1.980 pré-matrículas e 1.300 alunos formandos. E, para 2014, novas parcerias estão sendo firmadas e serão abertas mais 2.000 novas vagas.

“Empenhada no ideal de construção de uma sociedade mais igualitária, a Secretaria de Desenvolvimento Social, enquanto órgão gestor da política de assistência, realizou a adesão ao PRONATEC, que tem o objetivo fundamental de melhorar a vida de cada pessoa que quer estudar, se capacitar para o trabalho, ganhar um salário melhor para si e para a família”, disse a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano.

Receberam certificados os participantes dos seguintes cursos viabilizados pelo SENAC: Cuidador Infantil, Artesão em Bordados a Mão, Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure. Já os alunos que fizeram as aulas no IF-Sudeste são dos cursos de Libras, Operador de Supermercado, Recepcionista e Confeccionador de Bijuterias. E, também os alunos do SENAI dos cursos de Auxiliar Administrativo, Pedreiro de Alvenaria, Auxiliar Financeiro, Costureiro Industrial, Eletricista Predial, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Teleatendimento e Operador de Supermercado.

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.