Secretaria de Educação de Muriaé abre vagas para o Programa Novo Mais Educação

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Muriaé divulgou edital nº 01/2017 de convocação de voluntários para atendimento às escolas municipais participantes do Programa Novo Mais Educação, do Ministério da Educação MEC). O objetivo é selecionar candidatos que demonstrem interesse em contribuir, sob a forma de voluntariado, com as atividades educacionais, nas categorias de Voluntariado Mediador e Voluntariado Facilitador.

O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do MEC para melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária de 5 ou 15 horas semanais no contraturno escolar. As atividades devem ser desenvolvidas pelos Mediadores e Facilitadores selecionados a partir dos critérios pré-estabelecidos, sendo considerado de natureza voluntária com duração de até oito meses.

As vagas para Voluntariado Mediador são destinadas a: professores com pós-graduação em Educação; professores formados em Pedagogia; professores formados em Curso de Magistério; estudantes do Curso de Pedagogia. Já as vagas para Voluntariado Facilitador são destinadas a: aqueles que têm pós-graduação em Educação ou área correlata à pretendida; curso de Licenciatura em área correlata à pretendida; educadores populares com experiência em Educação Integral, especialmente na área correlata à pretendida.

O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigações de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. Os selecionados recebem um custeio que varia entre R$ 80 a R$ 150 por turma por mês, de acordo com as horas semanais trabalhadas, quantia essa para ressarcimento de despesas com transporte e alimentação.

As inscrições serão recebidas até o dia 26 de abril de 2017, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h, na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, que fica no Centro Administrativo Presidente Tancredo Neves, situado à Avenida Maestro Sansão, nº 236, Centro. A inscrição se dará com a entrega da ficha preenchida. Não há taxa inscrição.

A classificação será divulgada no dia 28 de abril, no hall do Centro Administrativo.

Mais informações: (32) 3729-1233.

Confira o edital aqui.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo