SENAI Muriaé: Termina nesta sexta o prazo para inscrições nos cursos técnicos gratuitos

Guia Muriaé no WhatsApp

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Muriaé está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). O prazo para as inscrições termina nesta sexta-feira (21).

O programa é destinado a pessoas que concluíram o ensino médio em escolas públicas ou em instituições privadas, desde que com bolsa integral, e que já tenham feito Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O SENAI de Muriaé está ofertando os seguintes cursos:

* Técnico em Informática – Desenvolver programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utilizar ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realizar testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executar manutenção de programas de computadores implantados.

* Técnico em Logística – Aplicar os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Executar e agendar programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colaborar na gestão de estoques. Prestar atendimento aos clientes. Implementar os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

* Técnico em Segurança do Trabalho – Atuar em ações prevencionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípio de higiene e saúde do trabalho. Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho. Executar o PPRA. Investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle.

* Técnico em Vestuário – Supervisionar o processo de confecção do produto conforme padrões de qualidade. Acompanhar equipes de trabalho que atuam na produção. Definir a sequência de montagem do produto, considerando as diversas formas de execução e as características da matéria-prima especificada. Operar máquinas de costura industrial e equipamentos utilizados na indústria de confecção do vestuário. Avaliar a viabilidade de produção do produto do vestuário.

Os cursos serão ministrados no turno da noite, de 18h30 às 22:30.

A inscrição é feita exclusivamente pela internet e deverá ser realizada, necessariamente, com o número de inscrição e a senha no Enem 2013, http://www.sisutec.mec.gov.br.

Serviço

SENAI Muriaé
Rua Sinval Florêncio da Silva, nº 02- Centro
Informações: (32) 3728-2050

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo