Banda Jovem e Coral Cantare se apresentam nesta quinta-feira em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Banda Jovem e o Coral Cantare se apresentam nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Teatro Belmira Villas Boas, em Muriaé. A apresentação faz parte da programação de Natal da Prefeitura de Muriaé e a entrada é franca.

Com repertórios variados, os programas irão encantar o público de qualquer idade

Banda Jovem

Criada em 1935, a Banda Sociedade Musical União dos Artistas funciona junto à Escola Municipal de Música Leonel Vargas. Mantida pela Prefeitura de Muriaé, através da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé – FUNDARTE tem como finalidade desenvolver projetos culturais e artísticos, manter curso de música gratuito para a comunidade, reconstruir e preservar o grupo musical, desenvolvendo a cultura do município. Foram maestros da Banda o seu fundador Octacílio Pereira, Hélio Teófilo dos Santos, José Luiz Vargas e, atualmente, está sob a batuta de Gildson Araújo Cerqueira, assistido pelo Mestre Paulo Marques de Lacerda, também Presidente da Sociedade Musical União dos Artistas.

O Programa Banda Jovem da Sociedade Musical União dos Artistas tem o apoio do Projeto Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé. Sob a coordenação do Maestro Gildson Araújo Cerqueira o objetivo é o de introduzir os jovens participantes no universo da música de banda. A oficina de música acontece na sede da Banda, na FUNDARTE, em encontros semanais, onde são ministrados os princípios da teoria musical e a prática de conjunto com instrumentos de sopro e percussão. Como público-alvo do Programa jovens moradores da cidade e dos Distritos de Muriaé (Vermelho, Bom Jesus da Cachoeira e Itamuri).

Repertório:

1. Diana – Paul Anka
2. Ben – Walter Scharf (interpretada por Michael Jackson)
3. Tributo ao Rei do Baião – Pout Pourri com músicas de Luiz Gonzaga
4. Raindrops Keep Falling On My Head – Burt Bacharach
5. Hey Jude – Beatles
6. Talking To The Moon – Bruno Mars
7. Poutpourri de Natal (Papai Noel – Natal Branco)

Arranjos: Maestro Gildson Araújo Cerqueira

Coral Cantare

O Coral Cantare iniciou sua trajetória musical com D. Maria Orminda, na Matriz São Paulo. Tempos depois, recebeu o irrestrito apoio da saudosa violinista Bernadete Carneiro. Muitos fizeram e ainda fazem parte da história de formação desse grupo. Vozes maravilhosas atreladas a um dom artístico e a uma alegria sem igual. Outros, como Bernadete e Eva, deixaram um vazio irreparável.

Ao longo de sua existência, o grupo já se apresentou em Muriaé, Patrocínio de Muriaé, Itaperuna, Retiro, Parati, Conservatória, Diamantina, Carangola e Marataízes, entre outros, tendo inclusive gravações em CD enviadas para o programa Talentos da Maturidade.
Atualmente, o Cantare recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Muriaé, através da Escola Municipal de Música Leonel Vargas da FUNDARTE, onde realiza seus ensaios. Como professores orientadores e regentes, o grupo vocal já contou com a vasta experiência dos regentes Gildson Araújo Cerqueira, Edmilson Elpes, Thayane de Oliveira Ferreira e, atualmente, a professora Renata Machado Roriz Wan Der Maas.

Vozes femininas: Alcione Lima Costa; Aline Aparecida da Silva; Carolina Fitaroni Vargas Santos; Derly Emília Simão de Paiva; Ema Castro Rocha; Ivone Soares Rodrigues; Maria Angela Fidélis Filgueiras; Maria Aparecida Ciribeli Pereira; Maria Aparecida Dionísio; Maria Aparecida Vargas Schettini; Maria Izabel de Freitas Vargas; Marly Pereira da Costa; Nely Coimbra Cabral; Odila Terezinha Silva de Andrade; Oneida Maria Silva Rocha.

Vozes masculinas: Abrahão Costa Filho, Antônio de Pádua Queiroz Paiva.

Participações especiais: Adalton Pereira; Bruna Alves; Daniele Pereira; Edmilson Elpes; Gabriel Santos; Maestro José Luiz Vargas.

Repertório:

1. Samba do Arnesto
2. Mucuripe
3. Ai que saudade d’ocê
4. My way
5. Que infante é este
6. Luar do Sertão
7. Maracangalha

Fonte: FUNDARTE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo