Exposição mostra documentos históricos de Muriaé



A Prefeitura de Muriaé e a Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE), por meio do Arquivo Histórico Municipal, convidam para a “Mostra de Documentos do Arquivo Histórico”. A exposição, que faz parte da Semana Nacional de Arquivo, conta com alguns documentos do Arquivo Histórico contando a história do município.

Entre os documentos, destacam-se: documento mais antigo do acervo com a assinatura de Constantino Pinto (1855); documentos da época da Guerra do Paraguai assinado pelo Presidente da Província de Minas Gerais (1865); carta de alforria (1869); ata da Sessão da Câmara Municipal de São Paulo do Muriahé onde foi lida uma circular do Presidente da Província declarando ter sido abolida a Escravidão no Império (1888); ingresso e certificado da 1ª Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé (1943); documentos assinados por Juscelino Kubitschek (1941 e 1956).

A mostra foi aberta na última terça-feira (16) e segue em cartaz até o dia 31 de julho, no Memorial Municipal de Muriaé. Horário de visitação: 8h às 11h30 e 13h às 17h.

O Memorial Municipal de Muriaé fica na Praça Coronel Pacheco de Medeiros, s/n, no Centro.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.