FUNDARTE divulga programação do Natal Cultural 2016

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa quinta-feira (8), teve início a programação do Natal Cultural em Muriaé, com a apresentação do espetáculo “O Século do Samba”, no Teatro Belmira Vilas Boas.

O centenário do samba foi o tema da apresentação, realizada pela Escola Municipal de Dança Jorge Barroca. Com a concepção e direção artística da professora de dança Janaina Frade, cujo roteiro teve como colaboradores, além das professoras da Escola Municipal de Dança, o músico Edmilson Elpes, o historiador João Vargas e o produtor teatral Lelei Faini. Outras duas apresentações do espetáculo irão acontecer nesta sexta-feira (9) e neste sábado (10), às 19h30, no teatro. Devido ao limite de lotação do teatro, a entrada estará restrita a convidados e parentes dos alunos.

Em continuidade a programação do Natal Cultural, no dia 15 de dezembro, às 19h, no Teatro Zaccaria, acontece à projeção de filmes realizados pelos alunos da Escola Municipal de Audiovisual Carlos Scala, dentre outras produção. Serão exibidos: o documentário “A Escola Municipal de Artes Visuais”; o curta “Mistério no Grande Hotel”; o filme “A Rainha”, de Sabrina Fidalgo (aprovado pelo edital “Usina Criativa de Cinema 2016” pelo Pólo de Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, com participação da ONG “Identidade das Ruas”; e o teaser do curta-metragem “Nossa Gente, Muriaé” (foto), do cineasta muriaeense Bruno Scalla (aprovado pelo edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Alcyr Pires Vermelho). Ao término do evento acontece um debate sobre a produção e temas dos filmes apresentados. A entrada para as exibições será franca.

O Natal Cultural é uma realização da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE).

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo