Teatro Belmira Vilas Boas recebe “Noite de Dança Contemporânea” no próximo sábado

Guia Muriaé no WhatsApp

O Teatro Municipal Belmira Vilas Boas será palco, no próximo sábado (2), da segunda edição da “Noite de Dança Contemporânea”. O evento, que acontece a partir das 19h, contará com a participação do premiado bailarino muriaeense, Walleyson Malaquias, ex-aluno da Escola Municipal de Dança Jorge Rodrigues

Barroca e que recebe da Prefeitura de Muriaé a Bolsa de Incentivo à Cultura, que o auxilia a custear os estudos na capital mineira. Com entrada gratuita e sujeita à lotação total do teatro, o espetáculo tem o objetivo de oferecer à população opções de acesso a apresentações artísticas e culturais.

Nos meses de junho e julho, Walleyson fez um intercâmbio na cidade de Saratoga Springs (Nova Iorque/Estados Unidos), com o apoio do programa “Circula Minas”, da Secretaria de Estado da Cultura. Como contrapartida aos apoios que recebe, Walleyson irá fazer esta apresentação e ministrar, também no próximo sábado, de 15h às 18h, no Belmira Vilas Boas, uma oficina de dança contemporânea, com a supervisão da professora de dança, Ana Lidia Martiniano Ferreira, e participação do músico percussionista, Anderson Jóia. Com inscrições gratuitas, a oficina é aberta para interessados a partir de 12 anos, porém, as vagas são limitadas. O cadastro pode ser feito na Secretaria da Fundarte ou pelo link https://goo.gl/6mTsNq – mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3696-3413. Os participantes farão uma apresentação especial na “Noite de Dança Contemporânea”.

O prefeito Grego afirma que eventos como este oferecem aos muriaeenses opções de acesso à cultura. “A Administração está promovendo diversas ações para que os muriaeenses tenham mais oportunidades culturais em seus diversos segmentos, seja na dança, nas artes ou no teatro. Desta forma, estamos construindo novos caminhos para a cultura em Muriaé”, diz.

“Noite de Dança Contemporânea”

Dia: 2 de setembro (próximo sábado)
Local: Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, Rua Coronel Domiciano, 13, Centro
Horário: 19h
Entrada gratuita

Oficina de Dança Contemporânea

Dia: 2 de setembro (próximo sábado)
Local: Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, Rua Coronel Domiciano, 13, Centro
Horário: de 15h às 18h
Inscrições: Secretaria da Fundarte ou pelo link https://goo.gl/6mTsNq
Inscrições gratuitas

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo