2ª Divisão: NAC consegue um ponto fora de casa e garante acesso antecipado

Guia Muriaé no WhatsApp

Os garotos do Nacional de Muriaé conquistaram, na tarde do último sábado (20), o acesso antecipado a elite do futebol mineiro nas categorias Sub-15 e Sub-17.

Em partida válida pela nona rodada do hexagonal final, o NAC foi até Santa Rita do Sapucaí enfrentar o Santarritense FC. Quem entrou em campo primeiro foram os meninos do Sub-17. O time nacionalino abriu o placar aos 6 minutos com Patrick e segurou o empate até os 14 do segundo tempo, quando Pedro Antônio empatou para o time da casa. Logo após, foi a vez do Sub-15 entrar em campo. Em outra partida bastante equilibrada, melhor para o Santarritense que venceu por 1 a 0, com gol de Leonardo aos 27 da etapa complementar. Os jogos foram disputados no Estádio Municipal Coronel Erasmo Cabral.

Com os resultados, faltando uma partida para o término da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17, o Nacional garantiu o acesso por antecipação. A equipe chegou aos 29 pontos na classificação conjunta, que leva em conta os resultados do Sub-15 e Sub-17. A liderança do hexagonal final assumiu a liderança, ao chegar aos 32 pontos. O time do Desportivo Minas aparece em terceiro, com 27. Ao término do hexagonal final, os três primeiros garante acesso na elite do futebol mineiro em 2017.

Na classificação por categoria, para fins de título, o Sub-15, vai para a última rodada brigando pelo título. O NAC tem 15 pontos e depende de um tropeço do Athletic Club, que soma 16 pontos. O Sub-17 já não tem mais chances de brigar pela taça, pois tem apenas 14 pontos, enquanto o Santarritense FC chegou aos 19.

Na última rodada, no dia 27 de agosto, o Nacional enfrenta o Desportivo Minas, no Estádio Soares de Azevedo. O Sub-15 joga às 9h, logo após é a vez do Sub-17. A entrada é franca.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo