Arbitral define regulamento e formato de disputa do Módulo II do Mineiro 2017

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi definido nesta terça-feira (6), durante Conselho Técnico do Campeonato Mineiro 2017 – Módulo II, realizado na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), o regulamento e o formato de disputa do torneio.

O campeonato, que terá início e término de jogos previstos, respectivamente, para os dias 18 fevereiro e 20 de maio (as datas poderão ser alteradas, excepcionalmente, a critério da Diretoria de Competições da FMF), será disputado em duas fases, quais sejam, primeira fase e hexagonal final. A previsão de término da primeira fase será no dia 1º de abril, enquanto que o hexagonal final tem previsão de início para o dia 8 de abril.

A fórmula de disputa será a mesma da competição deste ano. Na primeira fase, as equipes foram divididas, no Conselho Técnico, em dois grupos, “A” e “B”, separadas por critério regional. Os clubes jogarão entre eles, dentro do grupo, turno e returno (uma partida exercendo seu mando, outra com o mando do adversário), e os três melhores classificados em cada grupo passarão para o hexagonal final).

Grupo A

Futebol Clube Betinense (Betim)
Formiga Esporte Clube (Formiga)
Guarani Esporte Clube (Divinópolis)
Nacional Atlético Clube (Muriaé)
Social Futebol Clube (Coronel Fabriciano)
Tupynambás Futebol Clube (Juiz de Fora)

Grupo B

Araxá Esporte Clube (Araxá),
Boa Esporte Clube (Varginha)
Clube Atlético Patrocinense (Patrocínio)
Clube Atlético Portal Uberlândia (Uberlândia)
Esporte Clube Mamoré (Patos de Minas)
Uberaba Sport Clube (Uberaba)

Concluída a fase de grupos, o último colocado de cada grupo será rebaixado para a Segunda Divisão do Mineiro 2017.

O hexagonal final tem o mesmo formato de disputa da fase de grupos, ou seja, os seis clubes jogarão entre si, uma partida exercendo seu mando, outra no mando do adversário (sistema ida e volta; turno e returno). Os dois clubes com maior número de pontos nesta fase serão considerados campeão e vice-campeão e ascenderão ao Módulo I em 2018.

Entre os clubes que não participaram do torneio este ano estão Guarani e Boa Esporte, que foram rebaixados no Módulo I no primeiro semestre, e Tupynambás e Betinense, que conquistaram recentemente o acesso na Segunda Divisão. O Minas Boca abriu mão de sua vaga e o Clube Atlético Patrocinense, que ficou em terceiro na Segunda Divisão 2016, ficou com vaga.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo